Deputado Hugo Motta abre sindicância após confusão na Câmara com Glauber Braga e Polícia Legislativa. Investigação apura atuação da polícia.
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), anunciou nesta quinta-feira (11) medidas para investigar os incidentes que ocorreram durante a ocupação da Mesa Diretora pela deputada Glauber Braga (PSOL-RJ). O parlamentar informou que recebeu representantes do Comitê de Imprensa da Casa para coletar relatos sobre os fatos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Motta também determinou a abertura de uma sindicância para apurar a atuação da Polícia Legislativa no momento da confusão. “Recebi jornalistas do Comitê de Imprensa da Câmara dos Deputados para ouvir seus relatos e esclarecer os fatos ocorridos na terça-feira (9).
Informei, ainda, da abertura de uma sindicância para investigar o que aconteceu com todo rigor necessário”, declarou o deputado em publicação nas redes sociais.
A situação envolveu a presença de jornalistas no plenário da Câmara. A Polícia Legislativa interveio, removendo o deputado Glauber Braga à força e orientando o esvaziamento do plenário, além da interrupção da transmissão da TV Câmara. Durante a operação, jornalistas receberam instruções para recuar.
Em um dos momentos, um dos seguranças da Polícia Legislativa passou a empurrar profissionais de imprensa, homens e mulheres, cometeu atos truculentos, para permitir a retirada do deputado. A situação gerou críticas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Hugo Motta já havia manifestado a intenção de apurar “eventuais excessos”. O parlamentar lamentou os transtornos e negou que a ação tenha como objetivo restringir a atuação jornalística no plenário da Câmara.
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!