Deputado Federal mira em vitória no Senado em 2026; critica STF e defende o eleitor. Entrevista na Jovem Pan.
Em entrevista ao programa “Os Pingos Nos Is” da Jovem Pan, nesta quinta-feira (13), o deputado federal expressou sua visão sobre os próximos objetivos da direita brasileira. O foco principal, segundo ele, é a conquista de cadeiras no Senado Federal até 2026.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O parlamentar argumentou que, no cenário político, a Presidência da República ocupa um papel crucial, porém, o Senado possui maior relevância. Ele justificou que o Senado tem a capacidade de “parar os ditadores de toga”, uma referência à influência do Poder Judiciário. Adicionalmente, ressaltou que o presidente não tem essa capacidade.
O deputado observou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva frequentemente busca decisões do Supremo Tribunal Federal (STF), mesmo quando enfrenta dificuldades no Congresso. Ele enfatizou que a população, em última instância, determinará o futuro político do país.
O representante político rejeitou a alegação de que está fragmentando a direita brasileira. Sua declaração sugere que a decisão final sobre o rumo do país caberá ao eleitorado. A entrevista foi conduzida no âmbito do programa “Os Pingos Nos Is” da Jovem Pan.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!