Deputado é Atingido por Spray de Pimenta em Bloco de Carnaval em Brasília
O deputado distrital Fábio Felix (PSOL) teve um confronto tenso durante o bloco de Carnaval “O Rebu”, realizado em Brasília na última segunda-feira (16). O incidente envolveu o uso de spray de pimenta por um policial militar, segundo relatos do parlamentar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A situação ocorreu em meio à prisão de duas produtoras do evento, conforme denunciado por organizadores e foliões presentes no local.
Felix justificou sua presença no local como presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Legislativa do Distrito Federal, ressaltando que a atuação parlamentar inclui a fiscalização da atividade policial, especialmente em casos de denúncias de violência e arbitrariedade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele negou qualquer intenção de atrapalhar ou intimidar os agentes, defendendo que sua presença era parte de seu papel de fiscalização.
A Polícia Militar, por meio do major Broocke, explicou que a confusão começou com a prisão das produtoras e a apreensão de maconha. Após a detenção, uma das produtoras teria tentado obstruir a ação policial, o que levou à sua condução à delegacia sob a acusação de obstrução.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
O porta-voz da PMDF afirmou que o deputado encostou em um policial, que, diante da situação, utilizou um spray de pimenta para evitar o uso excessivo da força.
Investigação em Andamento
A Polícia Militar do Distrito Federal informou que o caso está sendo apurado, devido às versões divergentes apresentadas pelo deputado e pelos policiais envolvidos. A situação levanta questionamentos sobre o uso da força por parte da PM e o papel da atuação parlamentar em situações de conflito envolvendo autoridades.
O vice-presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), deputado Ricardo Vale (PT), defendeu que Fábio Felix estava cumprindo seu papel como presidente da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos, enfatizando a importância da fiscalização parlamentar em casos de irregularidades e abusos.
