Deputado do PL-MG Denuncia Disparo de Mensagens sobre Isenção de IR no WhatsApp
O deputado federal da sigla PL-MG manifestou sua preocupação nesta quinta-feira, 12 de fevereiro de 2026, ao afirmar que irá protocolar uma representação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em resposta ao que ele considera uma “divulgação” da isenção de Imposto de Renda (IR) zero, divulgada pelo governo através do aplicativo WhatsApp.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em suas redes sociais, o parlamentar expressou sua indignação, alegando que o Planalto está realizando “disparos em massa em pleno ano eleitoral”. Ele questiona se essa estratégia é uma forma legítima de “comunicação institucional” ou, na verdade, uma campanha eleitoral antecipada.
Ele pede para que o governo pare com essa prática.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O deputado relatou ter recebido diversas denúncias sobre o envio em massa de mensagens no WhatsApp, com o objetivo de promover a isenção de IR durante o período eleitoral. Ele critica a utilização da máquina pública para fins de propaganda, argumentando que isso é indevido e pode comprometer a integridade do processo eleitoral.
“Recebi diversas denúncias de que o governo Lula está fazendo disparo em massa no WhatsApp para ‘divulgar’ isenção de IR em pleno ano eleitoral. Querem mesmo que a gente acredite que isso é ‘comunicação institucional’ e não campanha antecipada?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Nos poupe. Vou protocolar representação no TSE para cessar imediatamente essas mensagens. Já não basta o fundão (pago com o seu imposto). Agora querem fazer propaganda por fora, usando a máquina. Isso tem que acabar”, escreveu em seu (ex-Twitter).
