Deputado do PL-SP avalia apoio a candidato Republicano em 2026 contra Lula. Parlamentar critica Tarcísio de Queiroz e busca prioridade na oposição ao PT.
O deputado federal, ligado ao Partido Liberal (PL) em São Paulo, manifestou a possibilidade de apoiar uma eventual candidatura do Republicanos à Presidência da República nas eleições de 2026. A principal motivação por trás dessa avaliação seria a oposição à reeleição do atual presidente, Luiz Inácio da Silva, do Partido dos Trabalhadores (PT).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o parlamentar, sua postura política estaria diretamente ligada ao antagonismo em relação ao petista, buscando sempre se posicionar em oposição às ações e decisões do governo atual. As declarações foram proferidas durante uma entrevista à coluna da jornalista Letícia Casado, publicada pelo UOL.
Durante a conversa, o deputado enfatizou que não enxerga Tarcísio de Queiroz, filho do ex-presidente, como um representante da direita ideológica. Para o deputado, o governador de São Paulo deve ser considerado um “tecnocrata de centro”, priorizando a eficiência e a estabilidade em detrimento de posições ideológicas extremas.
O parlamentar criticou a estratégia do chefe do Executivo estadual de buscar evitar conflitos e manter canais de diálogo abertos com figuras do judiciário, mencionando especificamente o ministro do Supremo Tribunal Federal. Ele argumentou que essa postura representa um erro estratégico.
O deputado avaliou que Tarcísio e seu entorno cometem um erro ao tentar agradar setores da esquerda e do centro político. Ele acredita que existe uma falsa percepção por parte do governador de que os votos do eleitorado conservador e de direita já estariam garantidos, o que o levaria a negligenciar essa base em busca de moderar o discurso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A prioridade, segundo o parlamentar, é a disputa contra o PT. Apesar das ressalvas e da crítica à busca de Tarcísio por estabilidade institucional, ele reforçou que o apoio acontecerá se o governador for o nome escolhido para enfrentar Lula nas eleições de 2026.
Ele também ressaltou a importância da transparência com sua base eleitoral, afirmando que não pretende vender uma imagem falsa do governador aos seus eleitores.
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!