Controladoria-Geral e Receita Federal cumprem mandados em Salvador, Amargosa e Brasília; oito mandados de busca e apreensão foram executados.
A Polícia Federal (PF) iniciou, na terça-feira (14), a sexta fase da Operação Overclean, uma investigação que apura um esquema complexo de desvio de recursos públicos, fraudes em licitações e atos de corrupção relacionados a emendas parlamentares. O deputado federal Dal Barreto (União-BA) é um dos principais alvos da operação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A ação policial envolveu a execução de oito mandados de busca e apreensão, abrangendo locais em Salvador (BA), Amargosa (BA) e Brasília (DF). A investigação, que já está em curso há seis fases, conta com o apoio da Controladoria-Geral da União (CGU) e da Receita Federal, intensificando o acompanhamento do caso.
De acordo com as apurações da PF, há fortes evidências de uma organização criminosa especializada em desviar recursos, praticar corrupção e realizar operações de lavagem de dinheiro. As ordens judiciais foram emitidas pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que acompanha de perto o desenvolvimento da investigação.
O objetivo principal da Operação Overclean é aprofundar as investigações sobre o uso irregular de verbas públicas, que são destinadas por meio de emendas parlamentares. Esse mecanismo permite que parlamentares direcionem recursos do orçamento para projetos e serviços em suas bases eleitorais, gerando, por vezes, desvios e irregularidades.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!