Deputado é Agressão no Aeroporto de Fortaleza; Críticas e Acusações
O deputado federal (PL-CE), André Fernandes, protagonizou um incidente no Aeroporto Pinto Martins em Fortaleza na quinta-feira, 11 de dezembro de 2025. O evento envolveu uma mulher que o abordou e proferiu xingamentos, culminando em um tapa no celular do parlamentar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A gravação da interação foi interrompida nesse momento.
Antes da agressão, a mulher já havia filmado Fernandes enquanto ele caminhava pelo saguão do aeroporto, acompanhada pela deputada federal (União-BA), Dayane Bittencourt. Ambos os indivíduos não demonstraram reação às ofensas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A mulher, em seus ataques, utilizou termos como “golpista”, “verme”, “lixo”, “ridículo”, “otário” e “babaca”. Adicionalmente, ela alegou que Fernandes estaria ignorando casos de violência contra mulheres e proferiu a afirmação de que ele seria demitido em 2026.
Em um trecho da gravação, a mulher mencionou o ex-presidente (PL), afirmando que “o Bolsonaro tá preso”. Ela também informou estar na “segunda medida protetiva” e acusou Fernandes de desconsiderar casos de violência contra mulheres.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Um ponto específico da interação envolveu uma pergunta da mulher sobre a depilação do deputado, referindo-se a um vídeo anterior em que Fernandes demonstrava como realizar o procedimento. O vídeo, gravado antes de sua eleição, mostrava o parlamentar realizando a depilação em um espelho.
Fernandes já havia declarado ter se arrependido da gravação original. Em entrevista à Folha de S.Paulo em setembro de 2024, ele afirmou: “Todo mundo tem coisas na vida que fez e se arrependeu. Isso é do ser humano”.
