Deputado Acusa Spray de Pimenta e Desacato Policial em Carnaval do DF!

Deputado denuncia ataque com spray de pimenta na PM durante Carnaval! 💥 Fábio Felix relata violência policial no Setor Comercial Sul em 2026. Saiba mais!

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Deputado Distrital Denuncia Uso de Spray de Pimenta em Bloco de Carnaval

O deputado distrital Fábio Felix (Psol-DF) relatou ter sido vítima de um ataque com spray de pimenta por um policial militar durante um bloco de Carnaval, na segunda-feira (16.fev.2026), no Distrito Federal. O incidente ocorreu no Setor Comercial Sul, enquanto o congressista tentava intervir em uma situação envolvendo a prisão de uma organizadora do bloco.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Detalhes do Confronto

O vídeo publicado por Felix mostra o momento em que ele confronta o agente militar após ser atingido com o spray. Em seguida, ele dá voz de prisão ao policial, afirmando que o levará à 5ª Delegacia de Polícia sob a acusação de desacato à autoridade.

Um segundo policial se aproximou para pedir que Felix se afastasse de seu colega.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Repercussão e Próximos Passos

“É absurdo! Acabo de ser vítima de violência policial e levar spray de pimenta na cara enquanto tentava mediar uma prisão arbitrária”, declarou o deputado. Ele ressaltou a forma como a polícia militar trata os foliões na capital do país, expressando o desejo de um Carnaval seguro e sem violações contra a população.

Ações Futuras

Como presidente da Comissão de Direitos Humanos da CLDF, Fábio Felix informou que levará o caso ao comando geral da PMDF e à Secretaria de Segurança Pública, exigindo providências urgentes. “Vamos denunciar o caso à coronel Ana Paula”, afirmou o congressista.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Resposta da PMDF

O Poder360 procurou a Polícia Militar do Distrito Federal para obter uma declaração sobre o incidente. Até a publicação desta reportagem, não houve resposta da corporação.

Sair da versão mobile