Deputada pede investigação a Flávio Bolsonaro por acusações contra Lula

Deputada Dandara pede investigação a Flávio Bolsonaro por acusações contra Lula. Senador critica pedido, cita relações históricas com Maduro.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

A deputada federal Dandara (PT-MG) protocolou um pedido ao Ministério da Justiça e Segurança Pública para que o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) seja investigado. O requerimento surge após uma publicação em uma rede social (X) onde o senador associou o presidente Lula a crimes como tráfico internacional de drogas, lavagem de dinheiro e fraude eleitoral.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Até o momento, a Polícia Federal está avaliando a possibilidade de instaurar um inquérito, sem confirmação pública da abertura formal de investigação. A situação permanece sob análise das autoridades competentes.

Detalhes da Publicação Suspeita

A postagem em questão, feita pelo senador Flávio Bolsonaro, incluía uma imagem do presidente Lula ao lado do ex-presidente da Venezuela, Nicolás Maduro. A legenda trazia a frase “Lula será delatado. É o fim do Foro de São Paulo: tráfico internacional de drogas e armas, lavagem de dinheiro, suporte a terroristas e ditaduras, eleições fraudadas”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Reação e Críticas de Flávio Bolsonaro

Flávio Bolsonaro citou o requerimento da deputada Dandara em um vídeo divulgado em suas redes sociais na quarta-feira, 14 de janeiro de 2026. O senador criticou o encaminhamento do pedido, alegando que se trataria de uma “perseguição política” e de uso indevido da máquina pública contra o presidente Lula.

Em seu vídeo, Flávio Bolsonaro ressaltou relações históricas entre Lula e Maduro, mencionando a aproximação entre os líderes desde os tempos da presidência de Hugo Chávez. O senador também questionou o reconhecimento de eleições na Venezuela pelo PT, considerando a crise na Venezuela, incluindo a migração de milhões de venezuelanos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Análise de Especialistas

Especialistas em direito eleitoral observam que críticas entre pré-candidatos são comuns no período eleitoral. No entanto, a análise de investigações depende da avaliação das autoridades sobre possíveis crimes contra a honra ou outros ilícitos.

Sair da versão mobile