Atacante Memphis Depay Regulariza Situação e se Apresenta à Seleção Holanda
O atacante Memphis Depay, do Corinthians, regularizou sua situação com o passaporte e se apresentou à seleção da Holanda nesta terça-feira (8). A equipe, liderada por Ronald Koeman, se prepara para disputar duas partidas das Eliminatórias Europeias da Copa do Mundo de 2026 contra Malta e Finlândia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Atraso na Apresentação
O jogador deveria ter embarcado na noite de domingo (6), mas informou que seu passaporte foi roubado no Brasil. Ele tentou viajar, porém, foi impedido e sua apresentação à Seleção Holanda foi adiada. Depay publicou em suas redes sociais, confirmando sua chegada ao elenco.
Comunicação da Federação Holandesa
“Memphis Depay se juntará à concentração da seleção holandesa posteriormente”, afirmou um comunicado da Federação Holandesa de Futebol nesta segunda-feira (6). “O jogador anunciou que seu passaporte foi roubado, o que o impediu de embarcar em seu voo programado do Brasil para a noite de domingo (5). Ele está fazendo todo o possível para viajar para a Holanda o mais rápido possível. Portanto, espera-se que ele possa se juntar à equipe em breve”, completou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Retorno e Recorde
Maior artilheiro da história da seleção holandesa, Depay voltou aos gramados no último sábado, após se recuperar de um edema no músculo posterior da coxa direita. O atacante ficou afastado cerca de três semanas em tratamento no departamento médico do Corinthians e entrou no segundo tempo da vitória por 3 a 0 sobre o Mirassol, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro.
Próximos Jogos da Seleção Holandesa
Depay, de 31 anos, quebrou o recorde de Robin van Persie ao marcar dois gols na vitória por 3 a 2 fora de casa contra a Lituânia, na última partida da Holanda pelas Eliminatórias do Grupo G, chegando a 52 gols pela seleção. A Holanda enfrenta Malta nesta quinta-feira (10), fora de casa, às 15h45 (horário de Brasília), e depois encara a Finlândia no domingo (13), às 13h, na Johan Cruijff Arena, em Amsterdã, nos Países Baixos. A seleção neerlandesa soma 10 pontos em quatro partidas no Grupo G, mesma pontuação da Polônia, que tem um jogo a mais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
