Departamento de Justiça investiga autonomia de Tesla após testes da Consumer Reports. Tesla não se posiciona sobre a análise.
O Departamento de Justiça dos Estados Unidos está conduzindo uma análise sobre a autonomia declarada por veículos Tesla. A investigação se concentra na comparação entre as estimativas da Agência de Proteção Ambiental (EPA) e o desempenho real dos carros em condições de uso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A organização Consumer Reports realizou testes de autonomia com modelos Tesla Model Y, Volkswagen ID.4, Hyundai Ioniq 5 e Ford Mustang Mach-E. Os resultados indicaram que os veículos Tesla frequentemente não atingem as estimativas da EPA, mesmo em condições climáticas favoráveis.
Em testes com o Tesla Model Y, a Consumer Reports obteve uma autonomia de 441 quilômetros em clima quente, significativamente menor que as 525 quilômetros declaradas pela EPA. O Volkswagen ID.4 e o Ford Mustang Mach-E apresentaram um desempenho ligeiramente melhor que as estimativas da EPA em clima quente, enquanto o Hyundai Ioniq 5 se aproximou da autonomia anunciada.
Segundo o documento da investigação, “até onde se sabe, nenhuma agência governamental em qualquer investigação em andamento concluiu que houve qualquer irregularidade”. A Tesla não forneceu um posicionamento sobre a investigação e o Departamento de Justiça se recusou a comentar sobre o caso.
A investigação ocorre em um contexto legal, considerando o caso da Volkswagen, que admitiu fornecer informações imprecisas sobre as emissões de seus veículos a diesel, resultando em multas de US$ 4,3 bilhões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!