Denza, marca premium da BYD, lança no Brasil SUV B5 com 677 cv e tecnologia avançada no Salão do Automóvel de SP. Modelo terá preço de R$ 436 mil.
A Denza, uma marca premium da BYD, está expandindo sua atuação para o mercado brasileiro. Com o objetivo de competir no segmento de luxo, a empresa apresentará três modelos no Salão do Automóvel de São Paulo, com uma estratégia de rede própria e preços elevados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A chegada da Denza marca um novo capítulo na oferta de veículos de alta performance e tecnologia no país.
O primeiro modelo a ser lançado é o SUV B5, com preço estimado em R$ 436 mil. Este SUV possui uma construção sobre chassi com longarinas e sistema híbrido plug-in DMO, que combina um motor 1.5 turbo com dois elétricos, gerando 677 cv e 77,5 kgfm de torque, com tração 4×4 e uma aceleração de 0 a 100 km/h em cerca de 5 segundos.
A bateria de 31,8 kWh oferece até 100 km de autonomia elétrica e uma autonomia total de até 1.200 km.
O B5 se destaca por seus recursos estruturais, incluindo três bloqueios de diferencial e suspensão ativa DiSUS-P com mais de 20 sensores para leitura contínua do terreno, além de 16 modos de condução. O interior incorpora equipamentos de conforto de padrão premium, como um sistema de som Devialet com 18 alto-falantes, refrigerador com função aquecimento e resfriamento, e bancos em couro genuíno com aquecimento, ventilação e dez pontos de massagem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além do B5, a Denza lançará a minivan executiva D9 no primeiro semestre de 2026, com preço estimado em R$ 650 mil. A D9 é uma perua premium com arquitetura elétrica e-Platform 3.0 Evo, com três motores totalizando 965 cv e uma aceleração de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos.
A autonomia supera 630 km no ciclo chinês. A D9 também poderá ser oferecida em variantes híbridas e elétricas, com capacidade para até sete ocupantes e autonomia superior a 1.000 km nas versões híbridas mais potentes.
A Denza adotará uma estratégia de rede própria, com o objetivo de construir uma presença comercial independente. O presidente da Denza no Brasil é Werner Schaal, que possui experiência em fabricantes premium, como Porsche. A marca busca oferecer um produto de luxo com tecnologia embarcada avançada, incluindo cockpit inteligente DiLink, acesso veicular por sistemas UWB e NFC, visão panorâmica transparente de 540°, três telas individuais e head-up display.
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!