Descoberta de Corpo em Avançado Estado de Decomposição na Floresta da Tijuca
A Polícia Civil confirmou nesta terça-feira (30) a descoberta de um corpo em estado avançado de decomposição na Floresta da Tijuca, na Zona Sul do Rio de Janeiro. A suspeita é de que se trate de Denis Kopanev, turista russo de 33 anos, desaparecido desde o dia 9 de junho.
O corpo foi encontrado em um vale de difícil acesso, próximo ao Horto, juntamente com pertences pessoais. A confirmação definitiva da identidade aguarda resultados de exames periciais. A investigação busca entender as circunstâncias da ocorrência.
Buscas Prolongadas e Recursos Utilizados
As buscas por Denis Kopanev se estenderam por mais de três meses, mobilizando diversas equipes e recursos. Drones, cães farejadores e um helicóptero foram utilizados na busca, abrangendo uma área extensa da floresta.
Segundo informações da Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA), o turista pode ter sofrido um acidente durante uma caminhada por uma trilha em direção à Vista Chinesa. Ele havia cancelado uma corrida por aplicativo e optou por seguir a pé.
Circunstâncias da Descoberta
A descoberta do corpo foi resultado de um relato de um frequentador da trilha, que notou uma alteração na água de um córrego e seguiu o rastro. As roupas e objetos encontrados no local coincidem com os do turista desaparecido.
LEIA TAMBÉM!
Denis Kopanev, natural da Rússia, estava no Rio de Janeiro após visitar a Amazônia e Minas Gerais. Ele planejava continuar sua viagem para São Paulo e, posteriormente, Fernando de Noronha.