Delegado Marcelo de Freitas chama atenção em vídeo ao lado do filho de Bolsonaro; PT questiona atuação de Eduardo no exterior
Delegado Marcelo de Freitas e filho de Bolsonaro correm risco de cassação por ação do PT

Processo de Cassação de Eduardo Bolsonaro Inicia no Conselho de Ética
O presidente do Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, Fábio Schiochet, designou o Delegado Marcelo Freitas (União Brasil-MG) como relator do processo contra o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), sob acusação de quebra de decoro parlamentar. A medida foi tomada após uma representação da bancada do PT.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O objetivo do processo é investigar as ações de Eduardo Bolsonaro, que tem se dedicado a criticar instituições do Estado brasileiro, especialmente o Supremo Tribunal Federal. A representação do PT alega que o deputado tem promovido ataques reiterados contra o STF e seus ministros, buscando desestabilizar o sistema democrático.
O deputado, conhecido por seu apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro, já se descreveu como “amigo” do ex-mandatário em um vídeo de 2019. Em declarações públicas, Eduardo Bolsonaro enfatizou sua firmeza em defender as convicções do período eleitoral, buscando tranquilizar seus apoiadores.
O Delegado Marcelo Freitas, responsável por relatar o processo, tem se posicionado publicamente em defesa da anistia e do impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do STF. A análise do caso deve levar até 40 dias, conforme estimativas iniciais.
Leia também:

Motta declara não sentir ‘traição’ após rejeição da PEC da Blindagem

Moraes desbloqueia redes de Carla Zambelli em caso de extradição da Itália

Gilmar critica gestão de Barroso, que condena Bolsonaro no STF
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE