Venezuela denuncia ação dos EUA contra Maduro e Cilia Flores. Delcy Rodríguez afirma que Nicolás Maduro não foi capturado e busca transição segura.
Delcy Rodríguez, vice-presidente de Nicolás Maduro, fez um pronunciamento nesta sábado (3), em resposta à ação dos Estados Unidos contra o líder venezuelano e sua esposa, Cilia Flores. A vice-presidente reafirmou que “o único presidente da Venezuela é Nicolás Maduro”, em meio às acusações de que o líder venezuelano foi capturado, sob ordens de Donald Trump, e está a caminho de Nova York para ser julgado por narcotráfico.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Rodrigues declarou que a situação representa uma “agressão” motivada por tentativas de troca de poder e a busca por controle dos recursos naturais do país. A vice-presidente enfatizou a determinação do governo venezuelano em resistir à intervenção externa, assegurando que a Venezuela “nunca será colônia de nenhuma nação”.
Em sua declaração, Delcy Rodríguez expressou a intenção de conduzir o país até que uma transição seja realizada de forma “segura, criteriosa e legítima”. A vice-presidente também manifestou o desejo de alcançar “paz, justiça e liberdade para o povo da Venezuela”, evitando que uma situação semelhante à atual se repita.
Apesar das acusações e da ação dos Estados Unidos, Delcy Rodríguez afirmou que seu governo está aberto a uma possível colaboração com os EUA na transição, buscando um caminho que garanta a estabilidade e o bem-estar do país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!