Defesa Civil alerta para frio intenso em SP, governo ativa abrigo

Operação Baixas Temperaturas: Temperaturas mínimas de 8º C atingem a capital.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

A Defesa Civil Estadual de São Paulo emitiu um alerta de frio intenso para os próximos dias, a partir de sábado (18). As temperaturas devem atingir valores baixos em diversas regiões do estado. A Região Metropolitana de São Paulo registrará temperaturas mínimas de até 8°C, enquanto a Serra da Mantiqueira pode chegar a 5°C. O governo estadual planeja mobilizar o abrigo solidário para auxiliar pessoas em situação de vulnerabilidade.

Previsão de Temperaturas

A previsão indica temperaturas mínimas de 9°C no Vale do Ribeira e em regiões próximas a São José dos Campos e Itapeva. Na Baixada Santista e no Litoral Norte, as temperaturas mínimas devem atingir 14°C. Em Campinas e Sorocaba, os termômetros devem registrar 10°C. Bauru e Araraquara terão temperaturas de 11°C, enquanto as regiões de Presidente Prudente, Marília, Araçatuba, São José do Rio Preto, Barretos, Franca e Ribeirão Preto devem registrar 12°C.

Ação do Governo e Abrigo Solidário

Para enfrentar o frio, o Governo de São Paulo ativará o Abrigo Solidário na Estação Pedro II, da Linha 3-Vermelha do Metrô, a partir das 19h deste domingo (19). O local funcionará até a manhã de quarta-feira (22), oferecendo acolhimento emergencial à população em situação de rua. O abrigo disponibilizará alimentos, colchões, cobertores e assistência humanizada. Também será possível levar animais de estimação.

Os acolhidos receberão, ao saírem do abrigo, um ticket para tomar café da manhã no restaurante Bom Prato, localizado na Rua 25 de Março. A Prefeitura de São Paulo, por meio da Operação Baixas Temperaturas (OBT), que iniciou no sábado (18), já realizou 1,7 milhão de atendimentos até o final de setembro.

LEIA TAMBÉM!

Sair da versão mobile