David Cardoso Jr. critica SBT e encerra participação após críticas a Lula e Moraes

David Cardoso Jr. desliga SBT após críticas a Lula e Alexandre de Moraes. Ator expressa indignação e se declara “persona non grata” no canal.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

David Cardoso Jr. Desliga o SBT Após Críticas à Presença de Autoridades

O ator David Cardoso Jr. encerrou sua participação na novela “Praça é Nossa” do SBT, a partir de 2026. A decisão veio após uma série de críticas à presença do presidente Lula e do ministro Alexandre de Moraes no lançamento do canal SBT News, ocorrido em 12 de dezembro de 2025.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Início da Situação

O desfecho começou na segunda-feira, 15 de dezembro de 2025, quando o cantor Zezé Di Camargo se manifestou sobre a presença do presidente Lula e do ministro Alexandre de Moraes no SBT. Zezé solicitou a remoção do seu especial de Natal da programação da emissora, pedido que foi prontamente atendido pelo SBT.

Reações e Declarações do Ator

Em um vídeo publicado nas redes sociais na terça-feira, 16 de dezembro de 2025, David Cardoso Jr. expressou sentimentos de “decepção” e “vergonha” em relação à presença das autoridades no canal. Ele elogiou a atitude de Zezé Di Camargo, afirmando: “Nota 10.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Acho que os artistas de direita têm que se unir”.

Desabafo e Sentimentos de Exclusão

Após saber do seu afastamento, David Cardoso Jr. fez um desabafo em suas redes sociais, declarando-se “persona non grata” no SBT. Ele apontou uma contradição, afirmando que, enquanto o presidente Lula é bem-visto em uma emissora fundada por um judeu, ele se tornou indesejado no SBT.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Contato com a Emissão

A reportagem do Poder360 entrou em contato com a assessoria do SBT para obter um posicionamento sobre as declarações do ator, porém, até a publicação desta reportagem, não obteve resposta.

Sair da versão mobile