Banco Master: Daniel Vorcaro nega facilitações políticas em depoimento à Polícia Federal. Operação do BRB foi bloqueada por falta de apoio político, alega presidente. FGC acompanha casos de clientes
Em depoimento à Polícia Federal, realizado em 30 de novembro de 2025, o presidente do Banco Master, Daniel Vorcaro, negou ter recebido qualquer tipo de facilitação política relacionada à venda do banco ao BRB. Ele enfatizou que, caso tivesse buscado apoio político, a operação do BRB não teria sido bloqueada, e ele não estaria sob custódia ou sofrendo as consequências legais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vorcaro esclareceu que suas interações com o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, foram limitadas devido ao papel do governador como controlador indireto. Ele ressaltou que as discussões, quando ocorriam, eram estritamente de natureza técnica, sem envolvimento com questões relacionadas ao BRB.
O Banco Master foi liquidado pelo Banco Central em 18 de novembro de 2025, após a identificação de uma crise de liquidez e indícios de irregularidades financeiras. A decisão gerou debates e investigações envolvendo a Polícia Federal, o Tribunal de Contas da União (TCU) e o Supremo Tribunal Federal (STF).
O Banco Central decretou a liquidação extrajudicial da Will Financeira, braço digital do Banco Master, em 21 de novembro de 2025. A decisão foi justificada pelo comprometimento da situação econômica e financeira da empresa, sua insolvência e o vínculo de controle do Banco Master S.A., que já estava em processo de liquidação.
Mais de 1,6 milhão de clientes do Banco Master aguardam o ressarcimento de seus investimentos através do Fundo Garantidor de Créditos (FGC). O caso se tornou um dos mais complexos e debatidos do sistema financeiro brasileiro, com implicações para a estabilidade do setor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!