Defesa de Daniel Vorcaro se mostra disposta a colaborar com investigações da PF em operação Compliance Zero. Banqueiro busca rápido encerramento do inquérito.
A defesa de Daniel Vorcaro, fundador do Banco Master, declarou nesta quarta-feira, 14 de janeiro de 2026, que permanece à disposição para fornecer esclarecimentos sempre que solicitado pela Polícia Federal. A ação da PF, denominada Compliance Zero, investiga o banqueiro e seus familiares.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A operação foi iniciada em novembro passado.
Em comunicado, os advogados de Vorcaro enfatizaram o interesse do banqueiro em uma investigação completa e no rápido encerramento do inquérito. Eles ressaltaram a colaboração contínua e integral com as autoridades competentes. A defesa expressou confiança no devido processo legal.
Daniel Vorcaro foi preso em novembro, juntamente com outros membros da instituição, durante a operação Compliance Zero. Posteriormente, em 29 de novembro, ele foi liberado por determinação da juíza federal Solange Salgado, do TRF-1. Atualmente, Vorcaro está sob medidas cautelares, incluindo o uso de tornozeleira eletrônica.
A operação Compliance Zero teve início em novembro de 2025. A investigação está sendo conduzida pela Polícia Federal e visa apurar possíveis irregularidades envolvendo o banqueiro e seus familiares. A defesa de Vorcaro reafirma seu compromisso com a transparência e a colaboração total com as autoridades.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!