Daiane Simão da Costa Assassinada em Balneário Piçarras: Ex-Companheiro e Falecimento

Daiane Simão da Costa, 33, foi assassinada em Balneário Piçarras, SC. Ex-companheiro também faleceu. Polícia investiga feminicídio com arma de fogo

2 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Mulher Assassinada em Balneário Piçarras: Ex-Companheiro e Falecimento

Em Balneário Piçarras, Santa Catarina, uma mulher, Daiane Simão da Costa, de 33 anos, foi vítima de homicídio no último sábado (17). O crime ocorreu em frente ao batalhão da Polícia Militar, conforme informações preliminares. A vítima trabalhava como colaboradora do Pronto Atendimento da cidade, atuando na equipe de limpeza através de uma empresa terceirizada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Daiane era mãe de quatro filhos.

Segundo a Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), o ex-companheiro da vítima também faleceu após o incidente. Diante da natureza do crime, não haverá ação penal contra o falecido. A investigação da PCSC está focada na identificação da origem da arma utilizada no crime. Inicialmente, há indícios de que o homem teria obtido a arma através de empréstimo de um amigo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A polícia está apurando se o proprietário da arma tinha conhecimento prévio do planejamento do feminicídio. O dono da arma foi preso em flagrante pelo porte ilegal de arma de fogo. A prisão temporária foi decretada para permitir a conclusão da investigação e a análise da possível participação do indivíduo no crime.

A investigação busca determinar o envolvimento de terceiros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

O Coletivo de Mulheres do Brasil em Ação (CMBA) expressou sua indignação com o ocorrido, publicando uma nota de pesar. A organização destacou a brutalidade do crime e criticou a omissão e a naturalização da violência contra a mulher. A Prefeitura de Balneário Piçarras também se solidarizou com a família da vítima, manifestando “imensa dor, tristeza e indignação”.

A Administração Municipal informou que a assistência social, por meio da Lei de Benefícios Eventuais, garantirá o auxílio funeral no valor de um salário mínimo, além do acompanhamento psicológico, com o encaminhamento de um profissional para apoio à família enlutada.

A situação é de grande preocupação e busca-se oferecer suporte à família da vítima neste momento difícil.

Sair da versão mobile