“Amarela”, curta brasileiro com Melissa Uehara, entra na seleção para o Oscar! Obra compete na categoria Live Action Short Film. Anúncio oficial em breve.
O curta-metragem brasileiro “Amarela”, com a atuação de Melissa Uehara, de 16 anos, foi selecionado entre 15 produções pré-escolhidas para a 98ª edição do Oscar. A obra compete na categoria Live Action Short Film. O anúncio oficial da lista final de indicados será feito nesta quinta-feira (22), a partir das 10h30.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A cerimônia de premiação da 98ª edição da festa da indústria cinematográfica está marcada para o dia 15 de março. O curta, dirigido por André Hayato Saito, tem uma duração de 15 minutos e se passa no dia da final da Copa do Mundo de 1998.
Melissa Uehara interpreta Erika Shigeriu, uma adolescente nipo-brasileira que enfrenta o conflito entre as tradições familiares e o sentimento de não pertencimento ao Brasil. A atriz comentou que a atenção dada ao projeto já impacta a equipe envolvida.
“A expectativa é alta”, declarou Melissa Uehara à CNN Brasil. “É uma grande conquista e me sinto muito orgulhosa de fazer parte deste projeto”.
A produção agora aguarda a avaliação final da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. Melissa expressou sua gratidão pelas experiências vividas. “Sou extremamente grata por ter vivido experiências tão incríveis nessas últimas semanas”, afirmou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Amarela” está disponível para visualização no Globoplay, plataforma de streaming.
O curta-metragem faz parte de uma trilogia do cineasta, focada na ancestralidade japonesa, servindo de base para o futuro longa-metragem “Crisântemo Amarelo”.
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!