Curaçau garante o primeiro acesso à Copa do Mundo 2026! Haiti e Panamá também se classificam nas eliminatórias da Concacaf.
A última rodada das eliminatórias da Concacaf para a Copa do Mundo 2026 foi concluída na terça-feira, 18, com a qualificação de três novas seleções: Curaçau, Haiti e Panamá. Suriname e Jamaica também se enfrentarão para determinar as duas últimas vagas para o torneio intercontinental.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Curaçau garantiu a classificação do Grupo B após um empate contra a Jamaica, em um jogo sem gols. Este é o primeiro acesso da nação caribenha a uma Copa do Mundo. O país, com aproximadamente 156 mil habitantes, possui uma população comparável a 1,4% da população da cidade de São Paulo.
Vários bairros da capital paulista, como Grajaú (384.873 habitantes), Jardim Ângela (311.432) e Sacomã (261.436), possuem populações significativamente maiores que as de Curaçau.
Curaçau superou o também participante Cabo Verde, que tem cerca de 4 mil quilômetros quadrados em suas ilhas, consolidando-se como o menor país a disputar a competição. A nação caribenha, localizada próxima à costa venezuelana, possui apenas 444 quilômetros quadrados.
A edição de 2026 será a maior da história, com 48 seleções competindo pelo título. O torneio ocorrerá entre 11 de junho e 19 de julho de 2026, e será sediado nos Estados Unidos, México e Canadá.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Atualmente, 42 seleções já estão classificadas para as 48 vagas do evento.
Os países classificados incluem:
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!