CSN vende ativos para otimizar capital e aumentar EBITDA! A Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) inicia processo de venda de ativos em 2024
A Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) anunciou a implementação de um projeto de alienação estruturada de ativos estratégicos em 2024. A iniciativa visa, de forma definitiva, ajustar a estrutura de capital do grupo. O anúncio foi formalizado em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A empresa planeja realizar movimentos estratégicos para diminuir o endividamento e otimizar a estrutura de capital do Grupo. A operação inclui a venda de ativos significativos, com o objetivo de obter uma receita estimada entre R$ 15 bilhões e R$ 18 bilhões.
Essa estratégia permitirá que a CSN concentre seus recursos nos segmentos de maior rentabilidade, com potencial de crescimento e sinergias.
De acordo com a CSN, as alienações de ativos são parte de uma estratégia da administração para alcançar um aumento de até 8 anos no Ebitda (Lucro antes de Juros, Impostos, Depreciação e Amortização) da empresa. A meta é atingir uma relação sustentável entre dívida líquida e Ebitda em torno de 1.
As vendas de participação nos ativos estarão sujeitas às condições comuns em transações similares, incluindo a obtenção de aprovações legais, regulatórias e de concorrência. A CSN se compromete a manter os acionistas e o mercado informado sobre os desdobramentos relevantes das operações, em conformidade com a legislação vigente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!