Cristina Fernández de Kirchner passa por cirurgia de apendicite. Ex-presidente argentina é tratada por apendicite com peritonite no Sanatório Otamendi.
A ex-presidente da Argentina, Cristina Fernández de Kirchner, realizou uma cirurgia laparoscópica no sábado (20). O procedimento foi realizado para tratar uma apendicite com peritonite localizada, conforme comunicado pelo Sanatório Otamendi, local onde ela estava internada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O sanatório detalhou que a ex-presidente foi admitida com “dores abdominais compatíveis com apendicite aguda”. Após a avaliação, o diagnóstico foi confirmado e a cirurgia se tornou necessária. A equipe médica acompanhou de perto a evolução do quadro clínico.
Inicialmente, a assessoria de imprensa da ex-presidente informou que ela havia sido levada a um hospital em Buenos Aires devido às dores abdominais. A equipe médica realizou um atendimento inicial em casa, mas, após avaliação, determinou a necessidade de internação hospitalar.
Posteriormente, Cristina Fernández de Kirchner foi transferida para o Sanatório Otamendi, após obter autorização judicial. A ex-presidente governou a Argentina entre 2007 e 2015, período em que foi alvo de investigações, incluindo o Caso “Vialidad”, em que ela nega envolvimento em atos de corrupção.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!