Candidatos ao CPNU 2025 têm prazo até 27 de julho para revisar notas discursivas via FGV. Concurso oferece 3.652 vagas federais.
Candidatos à segunda edição do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) têm até esta terça-feira (27) para apresentar pedidos de revisão das notas preliminares da prova discursiva. A interposição de recursos deve ser feita exclusivamente através da página eletrônica da Fundação Getulio Vargas (FGV), banca examinadora do certame.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os candidatos devem utilizar a conta GOV.BR para acessar o sistema.
A segunda fase do concurso, CNU 2025, possui caráter eliminatório e classificatório. Em fevereiro, a data prevista para a divulgação do resultado final, incluindo as listas de classificação para vagas imediatas e lista de espera, é 18 de fevereiro.
O MGI (Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos) é responsável pela organização do processo seletivo.
Na primeira fase, mais de 42 mil candidatos foram aprovados. Contudo, aproximadamente 8.500 não compareceram ao segundo dia de provas em 7 de dezembro, representando uma abstenção de cerca de 17%. O concurso oferece 3.652 vagas distribuídas entre 32 órgãos federais, com 3.144 para cargos de nível superior e 508 de nível intermediário.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O concurso CNU 2025 teve as provas aplicadas em dois dias, diferente da primeira edição do concurso unificado em 2024. Informações sobre o concurso podem ser obtidas através do telefone 0800 591 0452, pelo e-mail [email protected] e no edital público de abertura do concurso.
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!