A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) planeja incluir na pauta de votação da próxima semana a convocação de Fábio Luís Lula da Silva, filho do presidente do PT. O presidente da CPMI, deputado Viana (Podemos-MG), informou que buscará um acordo com os líderes do Congresso para a realização da convocação, que já foi tentada três vezes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Suspeitas de Envolvimento em Desvios
Fábio Luís Lula da Silva é alvo de investigação por suspeitas de envolvimento em desvios de recursos destinados a aposentados e beneficiários do INSS. A investigação faz parte da operação Sem Desconto, deflagrada pela Polícia Federal em dezembro de 2025.
Requerimentos em Tramitação
Ao menos três requerimentos para a convocação de Fábio Luís estão em tramitação na CPMI. Um dos requerimentos é do relator da comissão, o deputado União Brasil-AL, aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Documentos e Investigações
A investigação da Polícia Federal revelou que Fábio Luís esteve próximo de Roberta Moreira Luchsinger, com viagens conjuntas, incluindo uma para Portugal. Documentos apreendidos indicam que o “filho do rapaz” seria Lulinha, e que houve pagamentos de R$ 300 mil feitos para Roberta Moreira Luchsinger, amiga próxima de Lulinha.
Evidências e Referências
A investigação também encontrou referências diretas ao nome de Fábio Luís em documentos, como em uma agenda que mencionava “Fábio (filho Lula)” em relação a credenciais para acesso a um camarote em Brasília. A CPMI busca reunir essas evidências para aprofundar a investigação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
