CPI do Senado Investiga Crescimento do Crime Organizado em Diversos Estados

CPI do Senado investiga avanço do crime organizado com foco em políticas de segurança. Autoridades estaduais e federais participam da análise.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

CPI do Senado Investiga Crescimento do Crime Organizado

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Senado, instalada em 4 de novembro, iniciará suas atividades nesta quarta-feira, 17 de dezembro de 2025, às 9h. O objetivo da investigação é analisar o avanço de facções criminosas, o possível envolvimento de agentes públicos e as falhas nas políticas de segurança em nível nacional.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A relevância do tema se intensificou após os eventos recentes no Rio de Janeiro, que resultaram em um número elevado de vítimas. A CPI busca identificar as causas desse aumento e propor medidas para combater o crime organizado de forma eficaz.

Participantes da CPI

A reunião inaugural contará com a presença de diversos governadores e secretários de Segurança Pública de diferentes estados. A lista completa de autoridades convidadas inclui:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A participação dessas autoridades visa coletar informações e dados relevantes para a análise da situação e a elaboração de recomendações para o combate ao crime organizado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Sair da versão mobile