CPI do INSS ouve ex-integrante do CNPS e Felipe Macedo Gomes

Comissão ouve Felipe Macedo Gomes, ex-presidente de associação, acusado de descontos indevidos. Saiba mais no Poder360.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

CPMIA ouve especialistas em denúncias de irregularidades no INSS

Na segunda-feira, 20 de outubro de 2025, a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMIA) do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) realizou depoimentos cruciais. A advogada Tônia Galleti, ex-integrante do Conselho Nacional de Previdência Social (CNPS), e Felipe Macedo Gomes, ex-presidente da Amar Brasil Clube de Benefícios (ABCB), prestaram esclarecimentos aos membros da comissão.

O objetivo central dos depoimentos é investigar os descontos indevidos de mais de R$ 1,1 bilhão aplicados a aposentados e pensionistas. Felipe Macedo Gomes deverá detalhar as razões que impediram o avanço das denúncias e pedidos de regulamentação dos Acordos de Cooperação Técnica (ACTs) firmados com associações e sindicatos.

Os depoimentos foram solicitados por senadores Izalci Lucas (PL-DF), Damares Alves (Republicanos-DF), Beto Pereira (PSDB-MS), Adriana Ventura (Novo-SP) e Duarte Jr. (PSB-MA). A solicitação de Felipe Macedo Gomes foi feita pelos senadores Fabiano Contarato (PT-ES), Damares Alves (Republicanos-DF), Rogério Correia (PT-MG), Orlando Silva (PCdoB-SP), Paulo Pimenta (PT-RS) e Evair Vieira de Melo (PP-ES).

Sair da versão mobile