CPI do INSS Convocará Empresário Lulinha para Depoimento
A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) realizará nesta quinta-feira, 4 de dezembro de 2025, a partir das 9h, uma votação sobre um requerimento para convocar o empresário Fábio Luís Lula da Silva, conhecido como “Lulinha”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Lulinha, filho do presidente do PT, é o foco da investigação.
O pedido de convocação foi apresentado por um senador do partido Novo (CE). A base para a convocação se baseia em um depoimento de Edson Claro, que trabalhou para Antônio Carlos Camilo Antunes, popularmente conhecido como “Careca do INSS”. Claro alegou que Lulinha recebia uma mesada do Careca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além de Lulinha, outros nomes podem ser chamados a depor pela CPMI do INSS. Entre eles, estão Jorge Messias, indicado pelo presidente Lula à Advocacia-Geral da União (AGU); Romeu Zema, governador de Minas Gerais (Novo); Daniel Vorcaro, ex-presidente do Banco do Brasil; Leila Pereira, diretora de uma empresa.
A comissão mista também pretende convocar o secretário-executivo da Confederação Nacional dos Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais do Brasil (Conaf), Silas da Costa Vaz, e Américo Monte Jr., presidente do Amar Brasil Clube de Benefícios.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
O presidente do colegiado, um senador do partido Podemos (MG), estima que as investigações da CPMI se estenderão até maio de 2026, devido a possíveis desdobramentos na apuração do caso.
