CPI Convoca TH Joias e Executivo da Meta em Investigação ao Comando Vermelho

CPI convoca ex-deputado Thiego Raimundo e executivo da Meta; investigação apura ligações com Comando Vermelho.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

CPI do Crime Organizado Convoca Ex-Deputado e Executivo da Meta

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre Crime Organizado realizou nesta quarta-feira, 26 de novembro de 2025, a aprovação de requerimentos para convocar o ex-deputado estadual do Rio de Janeiro, Thiego Raimundo dos Santos Silva, conhecido como TH Joias, e o diretor da Meta no Brasil, Conrado Leister.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A decisão visa investigar possíveis ligações entre o ex-parlamentar e o Comando Vermelho, suspeito de atividades criminosas como tráfico de drogas e armas, além de lavagem de dinheiro.

Segundo o presidente da CPI, um senador do PT-ES, a oitiva de TH Joias é crucial para entender as estratégias de infiltração do crime organizado no poder público. A investigação busca mapear como as facções operam, incluindo seus métodos de financiamento, disputas territoriais e influência em economias locais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Conrado Leister, diretor da Meta, será ouvido para analisar as ações da empresa em relação ao uso de plataformas como Instagram e WhatsApp para fins ilícitos. O objetivo é identificar políticas públicas que possam interromper o ciclo de financiamento e divulgação do crime organizado, com foco em inteligência, cooperação federativa, transparência, controle e proteção de populações vulneráveis.

A CPI aprovou um total de 38 requerimentos para convites, convocações ou pedidos de informações. As datas específicas para as oitivas ainda estão sendo definidas pela comissão. A investigação busca aprofundar o conhecimento sobre as estruturas e operações do crime organizado no Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Sair da versão mobile