CPF de Jeffrey Epstein e Donald Trump Continua Ativo no Brasil
Em uma revelação surpreendente, o Cadastro de Pessoa Física (CPF) de Jeffrey Epstein, que faleceu em 2019 e está sob investigação por crimes sexuais nos Estados Unidos, permanece ativo e regular no sistema da Receita Federal brasileira. Uma consulta realizada nesta quinta-feira, 12 de fevereiro de 2026, confirmou a validade do documento, mesmo sete anos após o registro do óbito.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Adicionalmente, e-mails divulgados pelo Departamento de Justiça americano revelam que Epstein considerou a possibilidade de obter a cidadania brasileira em 2011. A consulta completa, em formato PDF (54 kB), está disponível para acesso.
O registro do CPF de Epstein foi feito em 23 de abril de 2003, com a data de nascimento confirmada como 20 de janeiro de 1953. A situação se complica ainda com o fato de que o ex-presidente dos EUA, Donald Trump (Republicano), também possui um CPF ativo desde 2014.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A consulta completa do CPF de Trump também está disponível em formato PDF (54 kB). A obtenção dessas informações surge em um contexto de investigações em andamento envolvendo Epstein.
A conversa sobre a possível cidadania brasileira ocorreu em 5 de outubro de 2011, quando a empresária Nicole Junkermann questionou Epstein sobre o assunto. A discussão se deu aproximadamente oito anos após a inscrição do CPF do financista no Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Epstein expressou interesse na proposta, mas demonstrou preocupação com as possíveis complicações, especialmente em relação a viagens internacionais.
“Ideia interessante, porém vistos podem ser um problema para viagens internacionais”, declarou Epstein. Em seguida, ele agendou uma ligação com Junkermann e a convidou para encontrá-lo. A Receita Federal, por meio de e-mail, esclareceu que, conforme a Instrução Normativa Anexo IV, apenas o inventariante, cônjuge, companheiro ou sucessor podem realizar atos relacionados ao CPF de pessoa estrangeira falecida, exceto a comunicação de óbito.
