Cortejo fúnebre em Teerã homenageia vítimas de protestos no Irã. Cerimônia visa homenagear centenas de mortos, incluindo membros das forças de segurança.
Veículos de comunicação ligados ao regime iraniano relataram, nesta quarta-feira (14), o início de um cortejo fúnebre em Teerã. A cerimônia visa homenagear cerca de 100 pessoas, incluindo membros das forças de segurança e civis, que, segundo o governo, perderam a vida em recentes protestos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A mídia estatal informou que os homenageados são considerados “mártires da guerra terrorista travada por mercenários americanos e pelo regime sionista”. A agência de notícias Fars detalhou que a cerimônia incluiu a exposição de caixões com fotografias dos falecidos, incluindo crianças.
A mídia iraniana comunicou que mais de 100 membros das forças de segurança do Irã foram mortos durante os protestos. A agência Tasnim informou que o número de “mártires” é significativo e que cerca de 100 serão sepultados na quarta-feira.
Relatórios indicam que, desde o início da repressão para conter a dissidência, mais de 2.400 manifestantes foram mortos e pelo menos 18 mil pessoas foram presas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!