Corpo de Bombeiros resgata 1.167 pessoas nas praias do Rio no Réveillon de 2026. Alta demanda exige atuação intensa nas praias da zona sul.
O Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro realizou um trabalho intenso nas praias da zona sul durante a noite do Réveillon de 2026. A corporação contabilizou 1.167 resgates, um número significativamente superior aos 29 resgates registrados no ano anterior.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As operações foram concentradas entre as 7h da quarta-feira (31 de dezembro) e as 19h da quinta-feira (1º de janeiro).
Em todo o estado do Rio de Janeiro, a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros registraram um total de 1.666 salvamentos durante o período das festas de fim de ano. A alta demanda exigiu o deslocamento de equipes para diversas praias da cidade.
Ipanema liderou o ranking de ocorrências com 399 resgates. Copacabana seguiu logo atrás, com 396 resgates. Leme também apresentou um volume elevado, com 239 resgates. Outras praias da zona sul também receberam atenção, incluindo Arpoador (59), Leblon (32), Praia do Diabo (32), São Conrado (8), Pepino (1) e Vidigal (1).
A Defesa Civil do Rio de Janeiro emitiu um alerta na quarta-feira (31 de dezembro) recomendando que a população evitasse o contato com o mar devido às fortes correntes marítimas. A situação exigiu uma resposta rápida do Corpo de Bombeiros para garantir a segurança dos banhistas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A praia de Copacabana, palco da principal festa de Réveillon da cidade, registrou uma grande concentração de pessoas, o que gerou um aumento significativo no número de resgates. Em determinado momento, as ondas se aproximaram de um dos palcos montados para o show, exigindo a atuação imediata dos bombeiros.
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!