Corpo de Bombeiros realiza 1.167 resgates em praias do Rio após Réveillon. Adolescente continua desaparecido em Mambucaba.
O Corpo de Bombeiros registrou um volume expressivo de resgates de banhistas nas praias da capital fluminense entre o período de 31 de dezembro, às 6h, e 1º de janeiro, às 19h. O incidente ocorreu em um trecho que compreende as praias do Leme até São Conrado, área que concentrou a grande festa de Réveillon do Rio de Janeiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As ocorrências foram marcantes, com 1.167 resgates totais. Nos primeiros momentos da contagem, entre as 6h de quarta-feira, 31 de dezembro, e as 6h de quinta-feira, 547 resgates foram registrados. Adicionalmente, entre as 6h de quinta-feira e as 19h do mesmo dia, foram contabilizados mais 620 episódios de resgate.
O número de resgates representa um aumento significativo em comparação com o Réveillon de 2024. Os dados mostram um salto de 1.786% em relação aos 29 resgates registrados na virada anterior. Além das ocorrências nas praias do Leme até São Conrado, outros 277 resgates foram realizados em outras praias do estado.
A região de Mambucaba, localizada na Costa Verde, apresentou o maior número de resgates, com 157 ocorrências. Nas praias da Barra da Tijuca, na zona oeste, foram registrados 18 episódios, enquanto em Itaipu, em Niterói, foram contabilizados 16 resgates.
Um adolescente permanece desaparecido nesta sexta-feira, 2 de janeiro. O Corpo de Bombeiros continua com ações de varredura, utilizando drones, aeronaves, motos aquáticas, embarcações infláveis e equipes de mergulho, buscando a localização da vítima.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!