Foi encontrada uma carcaça da segunda maior espécie de baleia do mundo na praia de Cefn Sidan, no condado de Carmarthenshire, no Reino Unido. O Monitoramento Ambiental Marinho relatou que, na semana anterior, o animal foi encontrado por banhistas na areia da praia. Após a confirmação do falecimento do mamífero, especialistas foram ao local no dia seguinte, identificando-o como uma baleia-comum, a segunda maior espécie de baleia, sucedida apenas pela baleia-azul.
O animal localizado em Cefn Sidan apresentava mais de 21 metros de comprimento. A cabeça media 5 metros de comprimento e quase 2,5 metros de largura. Segundo o Monitoramento Ambiental Marinho, a suspeita era de que se tratasse de uma fêmea. No entanto, devido ao fato de a baleia já estar morta há algum tempo e o corpo estar em estado avançado de decomposição, o que dificulta a confirmação, amostras do mamífero foram coletadas para análise.
Esta é a quarta baleia-comum identificada pelo Monitoramento Ambiental Marinho na costa do País de Gales nos últimos 24 anos. O último avistamento ocorreu no rio Dee, em 2020.
Com informações do Estadão Conteúdo.
Publicado por Nótaly Tenório
LEIA TAMBÉM!
Fonte por: Jovem Pan