Corpo da segunda maior baleia já encontrado na praia do Reino Unido
Um animal encontrado em uma lagoa de Carmarthenshire possuía mais de 21 metros de comprimento, sendo, segundo as estimativas, uma fêmea. A cabeça da cri…

Foi encontrada uma carcaça da segunda maior espécie de baleia do mundo na praia de Cefn Sidan, no condado de Carmarthenshire, no Reino Unido. O Monitoramento Ambiental Marinho relatou que, na semana anterior, o animal foi encontrado por banhistas na areia da praia. Após a confirmação do falecimento do mamífero, especialistas foram ao local no dia seguinte, identificando-o como uma baleia-comum, a segunda maior espécie de baleia, sucedida apenas pela baleia-azul.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O animal localizado em Cefn Sidan apresentava mais de 21 metros de comprimento. A cabeça media 5 metros de comprimento e quase 2,5 metros de largura. Segundo o Monitoramento Ambiental Marinho, a suspeita era de que se tratasse de uma fêmea. No entanto, devido ao fato de a baleia já estar morta há algum tempo e o corpo estar em estado avançado de decomposição, o que dificulta a confirmação, amostras do mamífero foram coletadas para análise.
Esta é a quarta baleia-comum identificada pelo Monitoramento Ambiental Marinho na costa do País de Gales nos últimos 24 anos. O último avistamento ocorreu no rio Dee, em 2020.
Com informações do Estadão Conteúdo.
Publicado por Nótaly Tenório
Leia também:

Milei enfrenta revés em eleições legislativas de Buenos Aires e peronismo assume liderança

Trump afirma que conversará em breve com Putin e expressa confiança no término da guerra na Ucrânia

Tiroteio em Jerusalém resulta em morte de pelo menos cinco pessoas e 15 feridos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: Jovem Pan