Corinthians vence São Paulo por 3 a 1 na Neo Química Arena! Gol de Yuri Alberto, Tapia, Memphis Depay e Alberto fecham o placar. Hernán Crespo técnico do São Paulo
O Corinthians garantiu uma vitória importante por 3 a 1 sobre o São Paulo na tarde desta quinta-feira, em partida válida pela 34ª rodada do Brasileirão. O gol decisivo, que selou o placar, foi marcado pelo holandês, que entrou em campo após o jogo estar empatado por 1 a 1.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O jogo apresentou diferentes estilos de jogo entre os times. O Corinthians, com Breno Bidon como principal armador na ausência de Rodrigo Garro, dominou o início da partida, controlando o meio de campo. A movimentação dos laterais, Bidu e Matheuzinho, buscando finalizações, também pressionou a defesa tricolor.
Apesar dessa superioridade, o primeiro gol veio de pênalti, marcado por Yuri Alberto, após falta de Ferreirinha em Breno Bidon.
No segundo tempo, o São Paulo aplicou um ritmo mais acelerado, sobrecarregando o meio-campo do Corinthians. A entrada de Vitinho e Memphis Depay, que havia atuado na seleção holandesa na Data Fifa, trouxe nova dinâmica ao time. Depay, em uma jogada individual, marcou um gol de caneta para Rafael, virando o placar em 2 a 1.
Yuri Alberto, em uma jogada após rebote na trave, fechou o placar em 3 a 1. O jogo terminou com a vitória do Corinthians por 3 a 1, consolidando sua posição no campeonato.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CORINTHIANS – Felipe Longo; João Pedro, Gustavo Henrique e Angileri; Matheuzinho, José Martínez (André), Breno Bidon (Charles), Carrillo (Vitinho) e Matheus Bidu; Yuri Alberto e Gui Negão (Memphis Depay). Técnico: Dorival Júnior.
SÃO PAULO – Rafael; Alan Franco, Rafael Tolói (Ferraresi), Sabino e Cédric Soares; Alisson (Bobadilla), Luiz Gustavo, Pablo Maia e Patryck (Tapia); Luciano e Ferreirinha. Técnico: Hernán Crespo.
GOLS – Yuri Alberto, aos 30 minutos do primeiro tempo; Tapia, aos 8 minutos do segundo tempo; Memphis Depay, aos 38 minutos do segundo tempo e Yuri Alberto aos 42 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO – Anderson Daronco (RS)
CARTÕES AMARELOS – Carrillo e Breno Bidon (Corinthians); Cédric Soares, Alisson e Bobadilla (São Paulo).
RENDA – R$: 3.539.617,20.
PÚBLICO – 45.739 pagantes (46.154 total).
LOCAL – Neo Química Arena, em São Paulo (SP).
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!