O time do Corinthians, com uma escalação focada em revelar talentos das categorias de base, conquistou uma importante vitória contra o Capivariano. A partida, realizada na Neo Química Arena, terminou com o placar de 3 a 0, com gols de Dieguinho, Gui Negão e Kayke, todos jogadores que estão em processo de desenvolvimento no clube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O resultado elevou o Timão para a 4ª posição no Campeonato Paulista, consolidando sua posição na tabela. O Capivariano, por sua vez, permanece em 12º lugar, distante da zona de classificação para o mata-mata e com risco de rebaixamento para a Série A-2 do Paulistão.
Primeiros Minutos e Substituições
O jogo começou com pressão do Corinthians, que buscou o controle da partida desde o início. A primeira grande chance surgiu com Matheus Pereira, que driblou o marcador e tentou o gol, mas o goleiro adversário espalmou a bola. Logo em seguida, Gui Negão também teve oportunidade, mas a bola passou por pouco ao lado do gol.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Aos 15 minutos, Kaio César sentiu uma lesão e precisou ser substituído, dando lugar a Dieguinho, que recebeu atendimento médico no banco de reservas.
Gols e Reviravolta no Jogo
O Capivariano abriu o placar aos 43 minutos, em uma cobrança de falta bem executada por Carlos Eduardo, que aproveitou a irregularidade da defesa do Corinthians. No entanto, o gol foi anulado pelo VAR, que entendeu que o zagueiro Lucas Dias estava em posição irregular.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Aos 8 minutos do segundo tempo, Gui Negão marcou seu primeiro gol como profissional, após receber a bola de Dieguinho. Nos minutos seguintes, Dieguinho e Kayke também balançaram as redes, fechando o placar em 3 a 0.
Desempenho dos Jogadores Revelados
A atuação dos jovens jogadores do Corinthians chamou a atenção. Dieguinho, Gui Negão e Kayke, em suas primeiras oportunidades no time principal, demonstraram potencial e contribuíram para a vitória. O técnico Dorival Junior, satisfeito com o desempenho dos “Filhos do Terrão”, promoveu alterações no time, dando mais espaço para os jovens talentos.
