Corinthians pode ter fim do basquete em 2026! Clube enfrenta crise e avalia desligamento de equipes, que contam com Amaury e Oscar Schmidt.
O clube paulista pode não ter o basquete em seu calendário a partir de 2026. A decisão foi apresentada por Osmar Stabile, atual presidente, e aguarda formalização nos próximos dias. A medida surge em um contexto de dificuldades financeiras que o clube enfrenta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A iniciativa visa reduzir custos operacionais. O Corinthians possui equipes masculinas, femininas e de base, mas todas estão sob risco de serem descontinuadas. A informação foi inicialmente divulgada pelo podcast Café Belgrado e posteriormente confirmada pela CNN.
O basquete possui um papel significativo na trajetória do clube, com a participação de atletas renomados como Amaury, Marcel, Oscar Schmidt, Rosa Branca, Ubiratan e o jogador cujo nome homenageia o ginásio do Parque São Jorge, com seu número aposentado.
Ao longo de sua história, a equipe masculina alcançou quatro títulos do Campeonato Brasileiro (1965, 1966, 1969 e 1996), três Sul-Americanos (1965, 1966 e 1969) e 14 conquistas do Campeonato Paulista.
A equipe feminina também possui um legado, com o título do Sul-Americano em 2015, o Brasileiro em 2016-17 e o Paulistão em 1958, 1963 e 2015. Atualmente, o time masculino se encontra na quarta posição da NBB, enquanto a equipe feminina disputa a final do Campeonato Paulista de Basquete.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!