Corinthians mostra lampejos, perde para Bahia e enfrenta críticas no Brasileirão

Corinthians mostra lampejos, mas perde para o Bahia por 2 a 1 na Vila Belmiro. Jogo impacta confiança para a Supercopa contra o Flamengo.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

O Corinthians demonstrou lampejos de bom futebol na noite de quarta-feira (28), durante a partida contra o Bahia, que terminou com derrota por 2 a 1 na Vila Belmiro, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O Bahia saiu na frente com gol de Breno Bidon, e a equipe baiana ampliou com gols de Jean Lucas e Willian José.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O resultado impacta a confiança do time do Parque São Jorge para a Supercopa Rei, marcada para domingo (1º) contra o Flamengo, no Mané Garrincha.

Primeiro Tempo Promissor, Mas Sem Resultado

Nos primeiros 15 minutos, o Corinthians apresentou um futebol promissor, com movimentação, inteligência tática e troca de passes bem executada entre seus principais jogadores. A triangulação entre Memphis, Garro e Bidon culminou em uma grande chance, com o gol do jovem Bidon.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Apesar das chances criadas, o time não conseguiu converter, indo para o intervalo em desvantagem.

Segundo Tempo com Domínio, Mas Sem Resultado

O Corinthians retomou o controle da partida no segundo tempo, construindo jogadas coletivas. A quebra do Bahia foi quase completa, com Memphis em cara com o goleiro Ronaldo e Bidon em cruzamento. Apesar da superioridade numérica, o time não conseguiu o empate, mal reagindo aos oito minutos de acréscimos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Local da Partida: Acordo com o Santos

O jogo foi realizado na Vila Belmiro devido ao compromisso da Supercopa Rei. Inicialmente, a estreia do Corinthians no Brasileirão estava prevista para quinta-feira (29) na Neo Química Arena, o que gerava insatisfação na diretoria, pois os jogos do Flamengo costumam ser marcados para quarta-feira contra o São Paulo no MorumBis.

Para evitar o conflito de horários e a proibição da Polícia Militar de permitir que rivais paulistanos joguem no mesmo dia como mandantes na cidade, foi firmado um acordo com o Santos, que enfrentou o Red Bull Bragantino na Neo Química Arena no último domingo.

Sair da versão mobile