Corinthians enfrenta denúncia do STJD por arremesso de objetos no clássico!

Corinthians é denunciado pelo STJD por arremesso de objetos no clássico contra o Palmeiras. Julgamento em 6 de novembro no Rio de Janeiro.

2 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Denúncia de Incidentes no Clássico Palmeiras x Corinthians

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) formalizou denúncia contra o Corinthians devido ao arremesso de objetos durante o clássico contra o Palmeiras. A acusação foi apresentada na segunda-feira, 3 de novembro de 2025, referente à partida disputada em 31 de agosto na Neo Química Arena, que terminou empatada por 1 a 1 na 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O clube alvinegro foi enquadrado no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que prevê multa de até R$ 100 mil por falta de providências para prevenir o lançamento de objetos no campo. O julgamento está agendado para a quinta-feira, 6 de novembro, no Rio de Janeiro, pela 6ª Comissão Disciplinar do STJD.

Segundo o relatório do delegado da partida, Carlos Eduardo Guimarães, torcedores arremessaram copos d’água durante a comemoração do gol palmeirense e uma camiseta na celebração do tento corintiano. O documento enviado à CBF também registrou outros incidentes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Fui informado pelo supervisor de operações que foi identificado, através do VOC, que durante a comemoração do gol do time visitante, houve arremessos de copos de água para dentro do campo, sem atingir nenhum atleta. Além disso, durante a comemoração do gol do mandante, um torcedor arremessou uma camiseta em direção aos jogadores.

Foi informado ainda que os torcedores foram identificados e encaminhados para o Jecrim”, afirmou o delegado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

O relatório também menciona que, aos 15 minutos e aos 34 minutos de partida, o árbitro principal entregou ao quarto árbitro, respectivamente, uma caixinha de fone de ouvido e um frasco de gloss arremessados da torcida mandante para dentro do campo de jogo.

Ambos os torcedores foram identificados e encaminhados para o Jecrim.

Além do Corinthians, o Palmeiras também foi denunciado, neste caso no artigo 206 do CBJD, por atraso para o início da partida. A multa prevista é de até R$ 1.000.

O clube do Parque São Jorge enfrentará 2 julgamentos na quinta-feira, 6 de novembro. Além deste caso, responderá por arremesso de objetos em outro jogo contra o Palmeiras, referente à ida das oitavas de final da Copa do Brasil, também em Itaquera.

Em 17 de outubro, o STJD manteve as punições aos jogadores José Martinez e Rodrigo Garro pela confusão com atletas do Palmeiras na final do Campeonato Paulista de 2025. As penalidades serão cumpridas no próximo Estadual.

Adicionalmente, o tribunal determinou que o Corinthians jogará uma partida com portões fechados e outra com o setor Norte interditado, área destinada às torcidas organizadas.

Sair da versão mobile