Corinthians e Martínez: Acordo Amigável Para Despedida
Em um cenário que gerou bastante repercussão, o Corinthians e o jogador argentino-venezuelano Juan Martínez chegaram a um acordo para o fim do contrato. Segundo Marcelo Paz, executivo de futebol do clube, a decisão foi tomada após conversas internas com a diretoria e o departamento jurídico, buscando uma solução amigável que considerasse o lado humano do atleta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Nós entendemos que o Martínez tem um legado no clube, com títulos importantes conquistados. Por isso, optamos por um acordo que permitisse uma rescisão amigável, levando em conta a necessidade de cirurgia e o desejo de que ele possa voltar a jogar futebol em outra equipe”, explicou Paz em pronunciamento à imprensa logo após a vitória por 2 a 0 contra o RB Bragantino.
A situação do volante se tornou um ponto de tensão no clube, especialmente após o atraso na reapresentação após as férias e o diagnóstico de uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. A demora na emissão do passaporte na Venezuela também contribuiu para o desgaste interno, com pouca comunicação do jogador com a comissão técnica.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Martínez, que havia acumulado dois gols e duas assistências em 70 jogos (52 como titular) pelo Corinthians, incluindo as conquistas da Copa do Brasil e do Campeonato Paulista em 2025, passará por uma cirurgia no joelho esquerdo com o apoio do departamento médico do clube.
O objetivo é que ele possa retornar à ativa em outra equipe.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
O técnico Dorival Júnior revelou que o jogador estava sob os cuidados do departamento médico após a derrota para o Palmeiras, e a situação gerou preocupação devido à falta de comunicação entre Martínez e a comissão técnica. O contrato do atleta com o Timão se estendia até o final de 2027.
