Corinthians Busca Solução para Dívida da Neo Química Arena
Segundo informações divulgadas em 8 de novembro de 2025 pelo Poder360, o clube Corinthians está negociando com o banco estatal uma solução para quitar a dívida da Neo Química Arena. As tratativas incluem a possibilidade de o banco adquirir os direitos de nome do estádio e se tornar patrocinador principal da camisa alvinegra, visando encerrar o débito existente desde a inauguração do estádio em 2014.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um dos principais obstáculos para o avanço das negociações, conforme apurado pelo jornalista Juca Kfouri, é o contrato vigente com a Neo Química, que detém os direitos de nome da arena até 2040. A estratégia em discussão busca, portanto, superar essa barreira e encontrar uma alternativa para o clube paulista.
A dívida surgiu durante a construção do estádio, iniciada em 2011 e concluída em 2014, em tempo para a Copa do Mundo realizada no Brasil. O clube tem explorado diversas opções para regularizar sua situação financeira com o banco federal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Paralelamente às tratativas institucionais, a Gaviões da Fiel, principal organizada corintiana, mantém uma iniciativa de arrecadação. A campanha popularmente conhecida como “vaquinha do Corinthians” busca contribuir com o pagamento da dívida do estádio localizado em Itaquera, na zona leste de São Paulo.
Em outubro de 2025, a torcida da Gaviões da Fiel anunciou o pagamento de duas parcelas da dívida com a Caixa Econômica Federal, divulgado em suas redes sociais nos dias 29 e 30 daquele mês. Até o momento, foram arrecadados aproximadamente R$ 41.061.323,13.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Corinthians e Caixa Econômica Federal ainda não se pronunciaram oficialmente sobre as negociações. O Poder360 buscou o clube e o banco por meio de e-mail e mensagem enviada na segunda-feira, 10 de novembro de 2025, para obter declarações sobre a situação.
Até a publicação desta reportagem, não houve resposta.
