Corinthians Define Cronograma para Reforma Estatutária e Votação em 2030

Corinthians define cronograma para reforma estatutária e votação em 2026. Veja as datas das audiências públicas e a nova Assembleia Geral!

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Corinthians Define Cronograma para Reforma Estatutária

Na noite de segunda-feira (24), o Sport Club Corinthians Paulista divulgou o cronograma para o avanço da reforma estatutária. A votação da reforma, previamente agendada, foi adiada, dando início a um processo de debates mais amplos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Romeu Tuma Júnior, Presidente do Conselho Deliberativo, detalhou que a reforma será baseada em discussões abrangentes, expandindo os dez temas já incluídos no anteprojeto inicial. O plano contempla dez audiências públicas, sem a necessidade de comparecimento obrigatório dos conselheiros.

As datas das audiências foram estabelecidas para 4 de dezembro, 8 de dezembro, 16 de dezembro, 21 de janeiro, 23 de janeiro, 26 de janeiro, 29 de janeiro, 2 de fevereiro e 4 de fevereiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Durante essas sessões, as propostas de reforma serão discutidas em blocos temáticos pré-definidos. A expectativa é que a votação final do Conselho Deliberativo ocorra em fevereiro de 2026.

A Assembleia Geral de Associados, originalmente prevista para 20 de dezembro de 2025, foi cancelada. A nova data de realização da Assembleia Geral está programada para março de 2026, com a garantia de que todas as decisões serão efetivadas para as próximas eleições, com o voto do Sócio de Futebol limitado a 2030, conforme a emenda aprovada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Sair da versão mobile