A empresa atribui o aumento ao consumo residencial por temperaturas baixas e à maior atividade econômica.
A Copel anunciou nesta quarta-feira (22) um aumento de 1,7% no consumo de energia elétrica no mercado de distribuição da Copel Distribuição, quando comparado ao mesmo período do ano anterior. O aumento reflete um cenário de demanda impulsionado por fatores climáticos e econômicos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo a empresa, a principal causa desse crescimento está relacionada às temperaturas mais baixas, que intensificaram o consumo residencial com o objetivo de aquecimento. Além disso, a atividade econômica expandida contribuiu para o desempenho positivo dos setores comercial e industrial na região atendida pela Copel.
A Copel emitiu o comunicado ao mercado, detalhando os fatores que influenciaram o aumento da demanda. A empresa ressaltou a importância de monitorar o consumo de energia e buscar soluções para otimizar o uso da eletricidade, garantindo a segurança e a eficiência do sistema elétrico.
Outros acontecimentos importantes incluem o posicionamento do Governo sobre a discussão em torno da tarifa zero para ônibus, a pressão dos Estados Unidos por acesso às terras raras do Brasil, e a decisão do Eletrobras de mudar seu nome, buscando se afastar do modelo estatal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.