Copa do Mundo: Jovem Pan Esportes divulga potes para sorteio em Washington!

Sorteio dos potes da Copa do Mundo será em Washington! Fifa define potes com Brasil, Argentina e Espanha. Sorteio da fase de grupos em 5 de dezembro.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Sorteio dos Potes da Copa do Mundo a Ser Realizado

A Jovem Pan Esportes divulgou nesta terça-feira (25) os potes que serão utilizados no sorteio da fase de grupos da Copa do Mundo. O evento está agendado para o dia 5 de dezembro, em Washington, no Kennedy Center, nos Estados Unidos. O objetivo é definir os 12 grupos de quatro equipes que disputarão a primeira fase do torneio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os 48 seleções foram divididos em quatro potes distintos, com o sorteio buscando garantir uma distribuição equilibrada e, quando possível, evitar confrontos diretos entre os principais times logo na fase inicial. As partidas da primeira rodada serão anunciadas no sábado (6).

Distribuição dos Potes e Cabeças de Chave

Os países-sede, México, Estados Unidos e Canadá, foram colocados no pote 1, juntamente com as nove seleções mais bem ranqueadas pela Fifa. Todos os times presentes neste pote serão cabeças de chave, garantindo automaticamente a primeira posição em seus respectivos grupos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As sedes já possuem seus grupos determinados: México como A1, Canadá como B1 e Estados Unidos como D1. O pote 4 ainda não está completo, pois aguarda a definição das seis seleções que disputarão a repescagem.

Composição dos Potes

Os potes são os seguintes: Pote 1: Estados Unidos, México, Canadá, Espanha, Argentina, França, Inglaterra, Brasil, Portugal, Holanda, Bélgica e Alemanha. Pote 2: Croácia, Marrocos, Colômbia, Uruguai, Suíça, Japão, Senegal, Irã, Coreia do Sul, Equador, Áustria e Austrália.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Pote 3: Noruega, Panamá, Egito, Argélia, Escócia, Paraguai, Tunísia, Costa do Marfim, Uzbequistão, Catar, Arábia Saudita e África do Sul. Pote 4: Jordânia, Cabo Verde, Gana, Curaçao, Haiti e Nova Zelândia, e mais seis.

Sair da versão mobile