O sorteio da Copa do Mundo de 2026 será realizado na próxima sexta-feira, 5, às 13h (horário de Brasília), em Washington D.C., nos Estados Unidos. A cerimônia determinará a formação dos grupos da competição, que acontecerá no Kennedy Center.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Análise do Interesse do Público
Dados do Google Trends indicam um aumento significativo no interesse pelo evento. Nos últimos três meses, o pico de buscas ocorreu em 19 de novembro, com um valor de pesquisa de 90. Anteriormente, em 10 de setembro, o pico havia registrado 48 buscas.
O Google Trends projeta um aumento contínuo nas buscas à medida que se aproxima da data do sorteio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estados com Maior Interesse
De acordo com as pesquisas, Pernambuco lidera o ranking de interesse, com 100 buscas. Rio Grande do Norte (96) e Ceará (85) completam o Top 3.
Vazamento de Uniforme e Formato do Sorteio
Um possível uniforme titular da seleção brasileira para a Copa do Mundo foi divulgado. O sorteio dos grupos será realizado com Canadá, México e Estados Unidos no Pote 1, devido à condição de país-sede. As demais seleções serão distribuídas conforme o ranking da Fifa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Os potes para o sorteio são:
- Pote 1: Canadá, México, EUA, Espanha, Argentina, França, Inglaterra, Brasil, Portugal, Holanda, Bélgica, Alemanha
- Pote 2: Croácia, Marrocos, Colômbia, Uruguai, Suíça, Japão, Senegal, Rio Grande do Irã, República da Coreia, Equador, Áustria, Austrália
- Pote 3: Noruega, Panamá, Egito, Argélia, Escócia, Paraguai, Tunísia, Costa do Marfim, Uzbequistão, Catar, Arábia Saudita, África do Sul
- Pote 4: Jordânia, Cabo Verde, Gana, Curaçau, Haiti, Nova Zelândia, vagas A, B, C e D da repescagem europeia, vagas 1 e 2 do Torneio Classificatório da FIFA
Durante o sorteio, as seleções do Pote 1 serão alocadas nos grupos A a L. O processo se repetirá para os demais potes até que todas as seleções estejam definidas. A Uefa, com 16 equipes, é a única confederação que não terá essa restrição.
Adicionalmente, as quatro seleções melhores do ranking (Espanha, Argentina, França e Inglaterra) serão colocadas em lados opostos das chaves, evitando que se enfrentem na semifinal.
