Sorteio dos grupos da Copa do Mundo 2026 será nesta sexta (5) nos EUA. Brasil pode enfrentar Croácia e seleções europeias, africanas e asiáticas. Neymar tem dúvidas para o Mundial
O sorteio dos grupos da Copa do Mundo de 2026 será realizado nesta sexta-feira (5), a partir das 14h (horário de Brasília), no Kennedy Center, em Washington, nos Estados Unidos. O evento definirá a distribuição das seleções, marcando oficialmente o início da preparação para o Mundial que será disputado em três países: Estados Unidos, México e Canadá.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A expectativa é que a seleção brasileira enfrente na primeira fase uma combinação que pode incluir uma equipe europeia de segundo escalão, uma seleção africana e uma asiática. Entre os possíveis adversários de maior expressão está a Croácia, que eliminou o Brasil na última Copa do Mundo.
O sorteio de sexta-feira definirá apenas os grupos. O calendário completo, com datas, horários e locais dos jogos, será anunciado pela FIFA apenas no sábado, em cerimônia separada. A competição terá uma duração recorde de 39 dias e contará com uma nova fase eliminatória: as 16ª de finais, que se somará às tradicionais oitavas, quartas, semifinal e final.
Além disso, assim como naquela ocasião, quando Luciano Pavarotti se apresentou, outro tenor italiano, Andrea Bocelli, cantará na cerimônia de sorteio.
Os jogos serão disputados em 16 cidades nos três países sede: Estádio Banorte, na Cidade do México; Estádio BBVA, em Monterrey, no México; Estádio Akron, em Guadalajara, México; MetLife Stadium, em Nova Jersey-EUA; AT&T Stadium, na região de Dallas-EUA; NRG Stadium, em Houston, Texas; Arrowhead Stadium, estádio do Kansas City Chiefs; BC Place, em Vancouver, no Canadá; BMO Field, em Toronto, no Canadá; Levi’s Stadium, em frente aos San Francisco 49ers; e Gilette Stadium, em Foxborough, nos Estados Unidos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quanto à participação de Neymar, ainda há dúvidas. O jogador vem de um longo período de recuperação após passar por três cirurgias e ficar mais de um ano afastado dos gramados. O técnico da seleção brasileira tem afirmado que o atacante só estará na Copa se estiver 100% fisicamente, o que ainda é uma incógnita considerando seu histórico recente de lesões.
Os textos gerados por inteligência artificial na CNN Brasil são feitos com base nos cortes de vídeos dos jornais de sua programação. Todas as informações são apuradas e checadas por jornalistas. O texto final também passa pela revisão da equipe de jornalismo da CNN.
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!