Copa do Mundo 2026 pode apresentar perdas decorrentes da postura do presidente dos EUA

A Copa do Mundo de 2026 apresenta incertezas, devido a decisões recentes de Donald Trump, ex-presidente dos EUA.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

A Copa do Mundo de 2026 apresenta incertezas. As recentes decisões de Donald Trump, presidente dos EUA, representam uma ameaça ao evento. A possível proibição de vistos gerou apreensão, o que levantou suspeitas sobre uma possível troca de sede do evento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Artistas e organizadores temem perdas financeiras relevantes para o evento e a economia regional caso o governo de Donald Trump persista na revogação de vistos, além de dificultar a obtenção desse documento.

A informação de que a FIFA estaria considerando alterar a sede da Copa do Mundo 2026, com jogos apenas no Canadá e México, excluindo os Estados Unidos, é falsa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Este é o primeiro evento a ocorrer em três países distintos. Contudo, por uma questão contratual, os Estados Unidos não estão sujeitos à exclusão. Por outro lado, a equipe organizadora do evento teme uma redução no público devido à lentidão na liberação dos vistos.

A restrição de vistos pode afetar a Copa do Mundo de 2026?

Segundo Lourival Sant’Anna, analista Internacional da CNN Brasil, o presidente Donald Trump avalia a viabilidade de restringir vistos para brasileiros, incluindo o período da Copa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Inúmeros fãs aguardam para torcer por suas seleções no torneio. Sua ausência pode comprometer a atmosfera animada e a energia nas arquibancadas.

Adicionalmente, a menor quantidade de turistas pode impactar a rede hoteleira, bares, restaurantes e outros segmentos da economia dos Estados Unidos.

A organização também tem preocupações com a segurança dos integrantes das seleções de futebol, incluindo a comissão técnica, jogadores e seus familiares, visto que todos precisam de vistos para ingressar nos países que receberão a Copa do mundo.

Possíveis impactos econômicos

Fonte por: FDR

Sair da versão mobile