Neste sábado ocorreu a estreia do JP Sustentável Especial COP30. No primeiro episódio, o programa abordou o futuro do licenciamento ambiental no Brasil, um tema que recebeu destaque internacional em razão das vésperas da Conferência do Clima da ONU, a ser realizada em Belém, no Pará, em novembro. Parlamentares já apresentaram mais de 800 emendas à medida provisória do governo, enquanto a bancada ruralista tenta derrubar os vetos presidenciais. Especialistas analisaram o impacto desse impasse na política ambiental do país e as consequências tanto para o meio ambiente quanto para a judicialização de mudanças na legislação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Carlos Bocuhy, presidente do Proam – Instituto Brasileiro de Proteção Ambiental e o advogado especialista em direito ambiental, Arthur Atavila Casadei, avaliaram como a nova lei gerou conflitos políticos e o que está em jogo neste ano em que o Brasil almeja a liderança mundial na transição energética do planeta. Cientistas internacionais alertam que o aquecimento global pode causar a destruição permanente de biomas essenciais para o equilíbrio ambiental e climático do mundo, como a Floresta Amazônica que regula o regime de chuvas de diversos países, incluindo o Brasil.
O JP Sustentável Especial COP30 será exibido todos os sábados, às 10h da manhã. Os melhores “momentos” serão divulgados no último bloco dentro do Jornal da Manhã, na Jovem Pan News.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Verifique o programa na íntegra.
Fonte por: Jovem Pan
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
